sexta-feira, 3 de junho de 2022

LXXI -) Unstable

 

"Who cares if one more light goes out?
In the sky of a million stars
It flickers, flickers

Who cares when someone's time runs out?
If a moment is all we are
Or quicker, quicker
Who cares if one more light goes out?

Well, I do...

Well, I do..."
                                "One More Light" - Linkin Park

 

Instável, essa é a sensação que tenho tido nos últimos dias sobre tudo o que anda acontecendo e sobre mim mesmo...
Essas coisas que aconteceram nesse meio tempo me mostram, de novo, a fragilidade de toda a situação e a profundidade do impacto que as ações das pessoas trazem pra nossa vida. Isso tudo expôs minhas vulnerabilidades, de novo. Devo dizer, não como antes, não estou me perdendo, mas tudo isso me rachou mais um pouco, me quebrou mais um pouco e eu odeio dessa sensação...
Não tive tempo pra pensar sobre outras coisas, como a consulta com o psiquiatra, o possível TOC, e etc., mas, ainda assim, me sinto inquieto, a ponto de tremer sozinho... E ao mesmo tempo, me sinto sem energia, estou tentando "desligar" o que estou pensando e sentindo quando não estou despendendo a energia pra fazer alguma coisa voltada ao apoio dessa situação, porque a gente tem uma quantidade finita de energia (é, falar com o Matheus é bem poderoso) e, no momento, a minha vida está girando em torno de apoiar...
Eu não tive chance de dizer às pessoas que foram embora da minha vida como elas são importantes, mas dessa vez eu tenho essa chance antes de acontecer qualquer outra coisa. Então, a partir de agora, são palavras exclusivamente para a Bea (e eu não quero que você fique brava porque isso é a forma como eu me sinto e, cá pra nós, quase ninguém tem acesso a isso aqui, se eu não mandar pras pessoas elas nem vão ver):
Olha, não vou falar que sei como você se sente, porque ninguém sabe como o outro se sente porque cada um é um universo, mas a gente imagina... Imagina de acordo com as dores que nós vivemos, de acordo com os traumas que temos, de acordo com as memórias que revivemos... Essas são nossas vulnerabilidades que a gente esconde dos outros, porque somos fracos sozinhos, somos incompletos, estamos machucados, estamos quebrados... E a forma que a gente têm para não se sentir assim é se unindo com outras pessoas que também são dessa forma... Várias partes quebradas fazem um todo completo, e esse todo é mais forte que as partes somadas...
Não vou falar que vai ficar tudo bem, porque falaram isso depois que perdi minha mãe e eu não gosto dessas palavras porque não ficou tudo bem. Mas o que eu vou te falar é paciência. Eu sei que é hipocrisia da minha parte, mas paciência sempre foi o detalhe que faltou na minha vida e é o melhor conselho que recebi do meu pai. Esse conselho e uma frase que ele sempre falava quando era adolescente (a Van conhece bem porque sempre falo disso com ela): "Se você levar a vida como um peso, a vida vai ser um peso". Eu com certeza já devo ter falado disso anteriormente, mas vale a pena reforçar...
Estive em uma situação parecida com a que você está há pouco. Bom, você sabe disso, você estava lá, não preciso nem falar. Mas enfim, o que quero dizer é que as mudanças que a gente quer, têm que partir do nosso cerne, do nosso interior. Eu sei que isso é clichê pra caralho e piegas pra porra, mas é real. Eu só mudei tudo que estava acontecendo quando eu quis realmente mudar e com apoio das pessoas que amo. Mas não é o que quero dizer pra ti agora, o que realmente quero dizer é que, para eu não ser internado, fiz um combinado com a Van, e com mais pessoas, e tive que fazer concessões e as pessoas também, isso inclui fazer terapia, ir ao psicólogo, psiquiatra, fazer meditação, e mais n coisas que são menores mas que ao todo geram impacto. O que quero dizer com tudo isso é que vamos ter que encontrar nossas concessões, minhas, suas, do Fê, da Van, do Igu, da Sara, etc. etc., todos nós vamos ter que fazer concessões em algum grau porque você é importante pra gente e nossa união é importante pra gente, e você é uma das colas de tudo isso. E meio que você vai ter que entender e aceitar essas concessões também, algumas coisas nós vamos direcionar porque acreditamos que será o melhor...
Eu estou escrevendo isso um pouco antes de entrar com o Matheus e quero revisar depois de falar com ele (já revisado). De qualquer forma, o que vou falar agora é o principal de tudo isso, eu me importo se uma luz se for e me importo muito, muito mais do que você pensa ou sente. E não quero que essa luz que você têm se apague... Não quero mais essa culpa na minha vida... E estou fazendo agora o possível de acordo com o espaço que vocês estão nos dando.
Então não vou finalizar sendo piegas e falando que a gente te ama e que você tem nosso apoio incondicional, porque você sabe disso, mas vou finalizar no meu clichê habitual agradecendo... E tenho um milhão de razões pra isso...
Então, obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário